Visita à empresa Thoughtworks

Em agosto de 2018, os integrantes do MinasCoders realizaram uma visita técnica ao escritório da Thoughtworks em BH.

Terça, 11 de Setembro de 2018
Última alteração: Terça, 01 de Setembro de 2020

No dia 17 de agosto de 2018, os integrantes do programa MinasCoders realizaram uma visita técnica no escritório de Belo Horizonte da empresa Thoughtworks, multinacional de consultoria na área de tecnologia da informação. Durante a visita ocorreram palestras, rodas de conversa e um tour pelas dependências do local, para que os alunos conhecessem o fluxo do desenvolvimento de um projeto de software.
Um dos pontos altos desta visita foi a constatação de como o ambiente da empresa se mostra preocupado com a importância do respeito à diversidade de cor, gênero, orientação sexual, dentre outras. “A Thoughtworks foi uma empresa que me acolheu, e eu sei que se acontecer algo que me deixe desconfortável neste ambiente, ao contrário de outras empresas, os meus chefes não vão colocar a culpa em mim, ou algo parecido”. São palavras de Gilvanna Sato, que apresentou uma palestra sobre a importância do papel da mulher na computação.
Agradecemos à ThoughtWorks pela receptividade e parceria nesta ação e, em particular, aos funcionários do escritório de Belo Horizonte, que tornaram possível e acolhedora esta experiência. Também agradecemos à UFV/Campus Florestal pelo apoio com o transporte dos alunos.

Fonte: https://www.facebook.com/minascodersflorestal/photos/a.63036...