Participação na Fase Nacional da OBI 2022

Terça, 17 de Janeiro de 2023

Em 2022, tivemos a participação da aluna Maria Eduarda na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática!

A OBI é uma maratona de programação organizada pela SBC, onde o objetivo é despertar o interesses de jovens estudantes pela Ciência da Computação. Podem participar alunos do ensino fundamental até o primeiro ano de um curso de graduação. A competição é dividida em duas mobilidades, iniciação e programação, onde a modalidade iniciação consiste em resolver problemas com apenas lógica, sem a necessidade de programar, e a modalidade programação inclui a resolução de exercícios por meio de programação. O evento ocorre em em três fases, essas sendo: local, estadual e nacional.

A aluna Maria Eduarda, que está no primeiro ano do curso de Ciência da Computação, participou da edição de 2022 da competição e atingiu a fase nacional! No final, ela atingiu o 123° lugar de 1833 participantes.

Sobre sua participação, a aluna disse: "Foi uma experiência legal de uma maratona de um jeito não tão pesado, eu acho. As questões em si são bem bacanas pra testar a lógica de programação e apesar de ter alguns conhecimentos que ainda não tinha, por conta do semestre reduzido, deu pra aproveitar muito. E é uma dinâmica legal, encontrar e comentar depois com o pessoal sobre".

Estamos muito orgulhosas do resultado obtido pela aluna e a parabenizamos pelo seu desempenho incrível na OBI!