Aluna classificada para a segunda fase da OBI

Sexta, 30 de Junho de 2023

Responsive image

A aluna Leticia Cristina, estudante do 1º período de Ciência da Computação da Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal, foi classificada para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática(OBI)!

A OBI é organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, e possui formato semelhante ao de outras olimpíadas científicas brasileiras, como a de Matemática, Física e Astronomia. Essa olimpíada tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela ciência da computação, através de exercícios que envolvem raciocínio lógico e matemático e uma dose de competição.

A olimpíada possui duas modalidades, Programação e Iniciação, e cada uma é dividida em níveis. Na modalidade Programação, os alunos devem resolver problemas usando programação. Já a Iniciação, é voltada para alunos que ainda não sabem programar e envolve problemas de lógica e raciocínio computacional. Alunos que estão cursando pela primeira vez o 1º ano de um curso de graduação podem participar na modalidade programação, no nível sênior.

Parabéns pela conquista, Leticia! Estamos torcendo por você!