MinasCoders na Campus Mobile

Quarta, 20 de Março de 2024

Entre os dias 25/02 a 01/03 aconteceu a 12ª Semana Imersiva da Campus Mobile e o MinasCoders marcou presença com 9 equipes participantes!

A Campus Mobile é uma competição nacional de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, voltado para estudantes universitários. Os projetos inscritos devem pertencer a uma das categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento, Saúde, Smart Cities ou Green Tech & Agtech!

As equipes do MinasCoders selecionadas para participar da semana imersiva tiveram a oportunidade de interagir com mentores, assistir a palestras e participar de oficinas. O objetivo foi ajudar as equipes no refinamento de seus projetos e na elaboração de um protótipo.

Ao final, duas equipes do MinasCoders passaram para a próxima etapa do desafio! Os finalistas são Maria Clara e Ângelo, com o projeto "EstiloSeu", da categoria Entretenimento e Anna Luísa, Leonardo e Juan Pablo, com o projeto "FaceLita", da categoria Saúde!

Segundo Anna Luísa: "Participar da CampusMobile foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, ambientes novos, além de aprender muito com os embaixadores e mentores. Participar desse evento com a minha equipe tornou a experiência muito mais leve e tranquila, ensinando-me muito sobre a importância do trabalho em equipe. Apenas a oportunidade de apresentar nosso jogo me deixou extremamente feliz, mas ouvir o nome do FaceLita como um dos projetos finalistas foi ainda mais incrível. Eu, Juan e Leo não acreditamos no princípio, mas ficamos muito empolgados com a nossa conquista. Indico a todos que puderem se arriscar e experimentar todas as oportunidades que a Campus Mobile oferece!".

Já o Douglas acredita que "A Campus foi um evento sensacional! Mesmo que seja uma competição, o ambiente construído ao longo da semana é de muito acolhimento, os competidores trocam ideias e se ajudam e os embaixadores estão nos ajudando o tempo todo! Além disso, fiz muitas amizades com pessoas do Brasil inteiro! Pretendo voltar no próximo ano, foi uma experiência sensacional!".

Gostaríamos de agradecer mais uma vez a nossa patrocinadora Diamante, a empresa Cinnecta, que disponibilizou seus profissionais para atuarem junto ao subgrupo FullStackMinas, com palestras e mentorias técnicas na área de Inteligência Artificial, apoiando a participação das equipes nesta temporada do Campus Mobile.

Parabéns a todas as equipes pela linda trajetória e pelo ótimo desempenho na competicão! Estamos muito felizes por vocês e torcendo pelas duas equipes que estão classificadas para a próxima etapa!